APROVEITE O SEU JARDIM AO MÁXIMO

Gostava de mudar o seu jardim, porém não sabe por onde começar? É fácil!

Aqui encontrará uma guia simplificada com os pontos mais
importantes que se devem ter em conta.

1. Que zonas há no seu jardim e quais gostavas de ter?

Piscina, solário, relva, árvores, um cantinho para a leitura, zona de estar, área de jogos, churrasqueira, etc.
Tire medidas e observe bem o espaço disponível. Tente abstrair-se e de seguida desenhe um esboço de como gostavas que ficasse.

2. Pense que elementos gostava de ter.

Caminhos, iluminação, barbecues ou churrasqueiras, fontes, cercas, tochas, vasos, toldos, móveis, baloiços, floreiras, abrigos de  armazenagem, em fim, há muitos elementos disponíveis para completar e enfeitar o seu jardim.

3. O que plantarás?

Árvores frutíferas ou ornamentais, arbustos, palmeiras, cactos, centros florais, pomar…

4. Com que orçamento pode contar inicialmente?

Uma vantagem da jardinagem é que se adapta a qualquer
bolso e sempre pode ser ampliada ou completada. Antes de começar a remover ou levantar o chão revise bem qual é o orçamento para construir o seu jardim. Se preferir ir investindo pouco a pouco, fá-lo por fases: primeiro a relva, depois as árvores e por último a ornamentação e os seus adornos.

5. Como é o clima do seu lugar?

Se mora em um lugar muito quente, as sombras e a
água no jardim deverão ser um ponto básico. Do contrário, se mora em um lugar de clima frio deverá procurar espécies que  resistam as geladas. Algumas espécies de plantas, com certos cuidados, acabam adaptando-se a um ou outro clima, porém não é algo fácil e requer conhecimento e muita dedicação.

6. Que ambiente quer criar e qual é o seu estilo?

Decida se gostaria de ter um jardim mais alegre, frondoso e fresco, algo um pouco mais austero, mas organizado ou algo relaxante e misterioso. Dê personalidade própria ao seu jardim. Os estilos são diferentes e podem ser combinados: Jardim clássico, mediterrâneo, tropical, japonês, etc.

7. Planeia a manutenção.

Poderá escolher os tipos de planta conforme o tempo que dispuser para dar manutenção ao seu jardim. Se dispõe de muito tempo pode escolher plantas de rega diária, mas se não for assim, é melhor instalar sistemas de rega para não se preocupar com a água ou também poderá optar por plantas que precisem de menos cuidado.

Related Post

17 SETEMBRO, 2019

Newsletter 5

0
Logo-white

A trabalhar há vinte anos no ramo dos materiais para a construção civil, decidimos agora adaptar a nossa identidade visual à realidade dos novos tempos.

Actualizamo-nos e preparamo-nos para os desafios do futuro. Ao longo desta década e meia acreditamos sempre que concretização de uma obra não é o fim, mas a continuação de um sonho.

Politicas de Privacidade livro_reclamacoes_logo

SHOWROOM


Avenida dos Pastorinhos 877A,
Edifício Ourience
2495-408 Fátima
Ver Mapa

+351 249 533 837

+351 917 587 850

+351 249 533 270

geral@jofeper.pt

ARMAZÉM


Rua do Poço,
Lameira
2495-301 Fátima
Ver Mapa

+351 249 539 140

+351 917 587 840

+351 249 539 149

info@jofeper.pt